Respostas

2014-06-05T22:59:39-03:00
X²-5x+x-5+x²=1
2x²-4x-6=0
2x²-4x-6=0 (:2)
x²-2x-3=0
A melhor resposta!
2014-06-05T23:04:02-03:00
(x+1)(x-5)+x²=1

fazendo a distributiva da multiplicação temos:

x²-5x+x-5+x²-1=0

observando q temos que levar em conta o jogo de sinal que é muito importante
próximo passo é juntar os termos semelhantes

x²+x²-5x+x-5-1=0

logo temos:

2x²-4x-6=0     essa é nossa equação
2 5 2