Observe o emprego do ''para eu' e ''para mim'' nas quatro frases abaixo:

I. Para eu tomar um cafezinho, prefiro ficar de pé.
II.Prefiro ficar em pé para mim tomar um cafezinho.
III.Devo me controlar, para mim não fazer cara de quem vai estrangular o outro.
IV.Para eu não fazer cara de quem vai estrangular o outro, devo me controlar.

Podemos afirmar que:

a) Todas estão corretas.
b) I e IV estão corretas.
c)Todas estão incorretas.
d) II e II estão corretas
e)Estão corretas I, II, e IV.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T23:48:41-03:00
Letra b esta correta. quando para eunedta no papel ee sujeito deve se usar eu, para mim so qdo como adverbio.
4 5 4
2014-06-06T00:57:50-03:00
Letra b) I e IV estão corretas
3 5 3