Respostas

2014-06-06T00:39:53-03:00
A-protons = 1, neutrons = 2-1= 1, eletrons = 1
B-protons = 19, neutrons =40-19=21, eletrons = 19
C-protons = 29, neutrons = 64-29=35, eletrons = 29
D-protons = 92, neutrons=235-92=173, eletrons = 92.

O numero atomico, é o mesmo de protons e eletrons, e o de neutrons é o numero de massa menos o numero atomico.
A melhor resposta!
2014-06-06T00:44:52-03:00
Olá, Ana!

Só lembrando que A = Massa; Z = Número atômico; N = Nêutrons; E = Elétrons.

A. A = 2; Z = 1;
B. A = 40; Z = 19;
C. 
A = 64; Z = 29;
D. 
A = 235; Z = 92;

As fórmulas para descobrir oque você precisa é:

Prótons(P) = Z;
Nêutrons(N) = A - Z;
Elétrons(E) = Z.

A.

Prótons: 
1
Nêutrons:
2 - 1 = 1
Elétrons:
1

B.

Prótons:
19
Nêutrons:
40 - 19 = 21
Elétrons: 
19

C.

Prótons: 
29
Nêutrons: 
64 - 29 = 35
Elétrons:
29


D.

Prótons:
92
Nêutrons:
235 - 92 = 143
Elétrons:
92

* Geralmente a quantidade de prótons é a mesma quantidade de elétrons, quando não há uma ligação eletrônica.
1 5 1