Respostas

A melhor resposta!
2013-07-08T18:17:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O volume de um cilindro reto é dado por:
V=A_b.H
on de Ab: área da base e H é a altura
Sabendo que a área da base é calculada por:
A_b=\pi \cdot r^2
onde r: é o raio da base, temos:
V=\pi \cdot r^2 \cdot H
Se dobramos a altura e triplicamos o raio da base teremos:
V=\pi \cdot (3r)^2 \cdot 2 \cdot H=\pi \cdot 9r^2 \cdot 2H=18 \pi r^2 \cdot H
Valor que é 18 vezes maior do que o do cilindro inicial.

ALTERNATIVA D
4 3 4
2013-07-08T18:17:54-03:00
Área da base = Pi.Raio²
Altura = H
Área do Cilindro Pi.Raio²xH

H = 2 
Raio = 3

Pi.3².2
Pi.9.2
18 (??)
2 5 2