Respostas

A melhor resposta!
2013-07-08T18:30:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
sen30=\frac{x}{8}\rightarrow \frac{1}{2}=\frac{x}{8}\rightarrow x=\frac{8}{2}=4

Agora podemos aplicar o Teorema de Pitágoras:


y^2=8^2-4^2=64-16=48 \rightarrow y=\sqrt{48} \rightarrow y=4\sqrt3
8 4 8
2013-07-08T18:30:17-03:00
Basta você multiplicar 8 pelo seno de 30º e você terá x
multiplicando pelo cosseno você tera y

logo:
x= (sen30).8
 = 0,5.8
 = 4
y= (cos30).8
 = 0,891.8
 = 7,13
Blz? 
6 3 6
nossa muito obrigado! deu para tirar minha duvida :)
Per nadia!kkkk