Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T09:00:53-03:00
A) Z = nº prótons = nº elétrons        A = p+n   56 = 26+n   n= 56-26 = 30 
26 prótons, 26 elétrons, 30 nêutrons

b)  Z = p = e    A = p+n   239=94+n    n= 239-94    n=145
 94 prótons, 94 elétrons, 145 nêutrons

c) Z = p = e     A=p+n    201=89+n    n=201-89   n=112
 89 prótons, 89 elétrons, 112 nêutrons
10 4 10
2014-06-06T09:06:27-03:00
A) protons =26, eletrons=26, numero atomico=26,neutrons=30. B) protons=94, eletrons=94, numero atomico=94, neutrons=145 C) protons=88, eletrons=39, numero atomici=39, neutrons=112. O numero de protons é o mesmo de eletrons e o mesmo numero atomico. E o de neutrons é a massa menos o numero de protons.
2 3 2