Respostas

2013-07-08T19:01:59-03:00
No patio se encontra 25 carros e 25 motos.
A melhor resposta!
2013-07-08T19:02:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamando M a quantidade de motos e C a quantidade de carros, pelo enunciado da tarefa podemos escrever:
M+C=40 de onde C=40-M
4C+2M=150  carros 4 rodas e motos 2 rodas
Substituindo nesta equação o valor de C:
4(40-M)+2M=150
160-4M+2M=150
160-150=2M
M=5 motos
1 5 1