alguém sabe alguma coisa sobre o taylorismo?preciso de um resumo bem simples

PS:é pra apresentação de trabalho,se alguem puder me ajudar,eu agradeço

1
Bom, suponho que você esteja tendo aulas de TGA. Conhecido também como "Administração Cientifica" esse sistema de organização industrial foi criado por Frederik Winslow Taylor em meados do século XIX. A principal caractéristica do modelo organizacional de Taylor é a departamentalização, ou seja, a organização e divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o maximo de eficiência e rendimento com o minimo de tempo e atividade.
As principais características são:- Divisão das tarefas de trabalho dentro de uma empresa;- Especialização do trabalhador;- Treinamento e preparação dos trabalhadores de acordo com as aptidões apresentadas;- Análise dos processos produtivos dentro de uma empresa como objetivo de otimização do trabalho;- Adoção de métodos para diminuir a fadiga e os problemas de saúde dos trabalhadores;- Implantação de melhorias nas condições e ambientes de trabalho;

Respostas

2013-07-08T19:52:24-03:00
Taylorismo  é uma concepção de produção, baseada em um método científico de organização do trabalho, desenvolvida  pelo engenheiro americano Frederick W. Taylor (1856-1915). Em 1911, Taylor publicou “Os princípios da administração”, obra na qual expôs seu método. A partir dessa concepção, o Taylorismo, o trabalho industrial foi fragmentado, pois cada trabalhador passou a exercer uma atividade específica no sistema industrial. A organização foi hierarquizada e sistematizada, e o tempo de produção passou a ser cronometrado.