Respostas

2014-06-06T11:49:39-03:00
A)mmc=8  ⇒ 4/8    2/8    1/8
b) MMC=18  ⇒ 3/18  6/18    2/18
C)mmc=20  ⇒ 25/20  30/20  36/20
d)mmc=30  ⇒21/30  8/30  25/30  12/30
3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-06T11:53:12-03:00
Reduza as frações ao mesmo denominador comum : 
a) 1/2, 1/4, 1/8  => mmc(2,4,8) = 8 => 4/8, 2/8, 1/8
b) 1/6, 1/3, 1/9 => mmc (3,6,9) = 18 => 3/18, 6/18, 2/18
c) 5/4, 3/2, 9/5 
=> mmc (2,4,5) = 20 => 25/20, 30/20, 36/20
d) 7/10, 4/15, 5/6, 2/5 
=> mmc (5,6,10,15) = 30 => 21/30, 8/30, 25/30, 12/30

6 4 6