Respostas

2013-07-08T20:24:06-03:00
Modo de produção escravista  -  o modo de produção escravista foi o primeiro a estabelecer o conceito de propriedade privada. 
Modo de produção comunal primitivo -  Tal modo se baseia no uso coletivo dos meios de produção, nas relações familiares e no cooperativismo, semelhantemente ao que ocorre em muitas aldeias indígenas. 
Modo de produção feudal - Predominante na Europa ocidental entre os séculos V e XVI, foi marcado pelas relações entre senhores e servos. Os senhores eram os donos da terra e do trabalho agrícola do servo, contudo, os servos não eram vistos apenas como objetos, como no modo escravista. O servo tinha o direito de cultivar um pedaço de terra cedido pelo senhor e viver ali com sua família. Em troca, ele pagava impostos, rendas, além de trabalhar para o senhor. Os senhores feudais tinham certa independência em relação ao sistema político presente, visto que possuíam seus próprios exércitos.

2013-07-09T19:08:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, temos como principal doutrina pré-capitalista o mercantilismo, que esteve presente durante muito tempo na Europa e tinha como principais características:

Protecionismo, proteção do mercado interno.

Metalismo, ouro e metais preciosos eram as riquezas da época.

Intervencionismo, como aconteceu durante muito tempo na França, o rei Luís XIV era quem controlava a economia do país.

Balança comercial favorável, ou seja, exportar tinha que ser em maior quantidade do que importar mercadorias.