Respostas

2014-06-06T13:32:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Minotauro era a cidade-estado de Creta e os jovens eram moradores as cidades-estado da península, especialmente Atenas e Esparta. A lenda representa o poderio e a ameaça de Creta às cidades da península e sua derrota.
1 5 1
2014-06-06T13:51:03-03:00
A lenda do Minotauro foi utilizada para fortalecer a  Civilização Minoica, cujo poder dependia de sua marinha assim, como a destruição de seu poder pelos gregos do continente durante a Idade do Bronze. 
durante certos periodos de tempo ( 3 em 3 ou 9 em 9 anos) o minotauro devorava 14 jovens virgens, isso representaria o poder da ilha da Grécia (creta) ao obrigar seus vassalos a pagar um pequena percentagem de determinado item periodicamente. Essa pequena percentagem de determinado item estaria representado pelos jovens virgens. O labirinto (onde minotauro vivia) com seus inúmeros corredores e salas,seria o palácio de Cnossos, e Teseu (o heroi que matou minotauro) representaria os povos subjugados pelos minóicos. A morte do Minotauro e a vitória de Teseu representariam a independência dos povos submetidos ao poder de Creta.

:: espero ter ajudado
1 4 1
obrigadaaaaa ajudou mtt tirei nota maxima vc é d+ colega!!! kkk