Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T13:29:04-03:00
Fácil, faz isso por seno.

Sen teta= Cateto Oposto/Hipotenusa

Sabendo que teta é o angulo 30º, cateto oposto é a altura e a hipotenusa é a linha estendida, logo temos:

Sen 30º = Altura/150

Como sen 30º vale 1/2, então temos:

Sen 30º = Altura/150
1/2 = Altura/150
Altura = 150/2
Altura = 75 M <--- resposta.

Espero que tenha entendido e aprendido, boa tarde ;3
2 5 2
2014-06-06T13:33:42-03:00
Sen(x)= catOp / hip
sen(30) = x / 150  --->  1/2 = x / 150  -->   x = 150 / 2  -->  x = 75m.
kkkkkkkkkkk, belo desenho rs
heuhueu
vlww :P
volto as vezes nessa pergunta pra rir desse desenho kkk