Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T13:43:30-03:00
Aceleração = velocidade / tempo

Na unidade de km/hs, a aceleração é: (108km/h) / (8s) = 13,5 km/hs

Na unidade de m/s², a aceleração é: (30m/s) / (8s) = 3,75 m/s²

É muito importante que você tenha noção das unidades das contas que você trabalha.

1 5 1
2014-06-06T13:44:45-03:00
Am = Velocidade/Tempo, logo temos que:

Am = 30/8
Am = 3.75 Metros/Segundo².

Para passar metros/Segundos pra KM/H, basta multiplicar por 3,6, logo temos que:
3.75 * 3,76 = 
13.5 Km/Hs

Espero que eu tenha te ajudado, boa tarde ;)
Dario, a unidade de aceleração que a questão pede não é km/h², mas sim km/hs