Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T14:04:16-03:00
Essa conta você faz pelo método de baskhara ou soma e produto. o Δ dela é 49 as raizes são 3 e -1/2.
1 5 1
tem esse (a) -2/ (b) 0,5 (c) +0,5 (d) +2 essas sao as opcoes desse simulado
Ora, o que você pediu foi as raizes da equação, que são 3 e -0,5.
Oi me desculpa, eu estava olhando o texto errado,
vc foi muito bem
Relaxa ^-^
2014-06-06T14:34:45-03:00
2x² - 5x - 3 = 0

a=2
b=-5
c=-3

Δ= b² -4ac
Δ= (-5)² - 4.2.-3
Δ= 25 + 24
Δ=  49

x= -b +-√Δ / 2.a
x= -(-5) +-√49 / 2.2
x= 5+-7/4
x'= 12/4 ⇒ x'= 3
x"= -2/4 ⇒ x"= -1/2
2 5 2
(a) -2/ (b) 0,5 (c) +0,5 (d) +2 essas sao as opcoes do resultado desse simulado
qual é o resultado ?
qual é a questão exata? pq de acordo com a fórmula que deve ser usada para resolver essa questão, os resultados são esses que postei.
desculpe tambem eu estava olhando o texto errado, voce foi muito bem
q nada, espero q tenha ajudado ^^