Respostas

2013-07-08T20:56:31-03:00
O Filme Matrix explica muito bem isso, ele acredita que vivemos no mundo das ''sombras'' ou mundo sensível, onde tudo que vemos é só uma projeção falsa do mundo das idéias.No filme o personagem Neo tem que escapar desta ilusão para alcançar a verdade, é como se fosse um muro que todos temos que pular para ver coisas além do que pensamos atualmente.

Podemos comparar também com o conceito de morte e paraíso, a vida terrena é o mundo das sombras e a vida após a morte no paraíso, o mundo das idéias onde descobrimos a verdade divina.

Espero ter ajudado!

1 4 1
A melhor resposta!
2013-07-08T22:21:41-03:00
Para Platão as realidades eram designadas por :
Mundo Sensível: Matérias físicas , ou seja tudo aqui que pode ser tocado e visto por nós.
Mundo Das Ideias: Era como um submundo imaginário , onde tudo teve origem.
Por exemplo , no mundo sensível há cavalos , mas há a "ideia-cavalo" no mundo das Ideias , Isso é entendido por nós, por meio de experiencias ; Mas para Platão era pelo mundo das ideias onde já exite tudo. Se vemos muitos cavalos , logos sabemos que os mesmo são fortes , possuem pelos e uma cauda. Mas toda essa ideia que temos de como um cavalo é , já estava a muito tempo no "mundo das ideias" como "Ideia-cavalo" .
Resumindo : O mundo das ideias é tudo o que não podemos tocar e sentir, incluindo pensamentos. E também é de onde vem tudo segundo Platão.

1 5 1