Me ajudem! Por favor!

Reflita e comente cinco dos fragmentos de Heráclito de éfeso, a luz do conceito da filosofia pré-socrática:

102)para deus tudo é belo e bom e justo; os homens, contudo, julgam umas coisas injustas e outras justas.

103) na circunferência, o princípio e o fim se confundem.

111) a doença torna a saúde agradável; o mar, o bem; a fome, a saciedade; a fadiga, o repouso.

113) o pensamento é comum a todos.

124) a mais bela harmonia cósmica é semelhante a um monte de coisas atiradas.

Poooor favor comentem esses fragmentos!!!

2

Respostas

2014-06-06T18:19:57-03:00
Nem tudo para Deus é belo e justo ele julga cada um com sua medida, os homens são limitados na razão

algumas inicio e fim confundem ...


1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-06T23:27:24-03:00
102) : Para Deus tudo é bom,justo e e.t.c pois ele é um ser de perfeição,afinal,ele é Deus.
103) o princípio e o fim se confundem,pois  no princípio podemos apenas fazer,pensar ou elaborar algo totalmente contraditório do fim,pois no fim as opiniões mudam.
124) a bela harmonia que atrai é a mesma que destrói sem percebermos.
1 5 1