Respostas

2014-06-06T15:57:24-03:00
2x - 3y - 6 = 0
-3y = -2x + 6
y = 2x/3 -2

F(0) = -2, logo o ponto que ela corta o eixo y, é -2

0 = 2x/3 - 2
-2x/3 = -2
-2x = -6
x = -6/-2
x = 3, logo ela corta o eixo x em 3.
1 3 1
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2014-06-06T15:57:27-03:00
Ponto P(x,y)

Quando a reta passar por x (interseção em x), y será 0 
Logo, 2x-3.(0)-6=0
2x = 6 
x= 3 , logo o ponto será (3,0)

Quando a reta passar por y (interseção em y) , o x será 0 
Logo, 2(0)-3y-6 = 0 
-3y = 6 
y =  \frac{6}{-3}
y = - 2 , o ponto será (0,-2)

Bons Estudos!
1 5 1