Respostas

2014-06-06T16:34:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Considerando que a equação seja: (1+x^2)/4 = 5/2

(1+x^2)/4 = 5/2
1+x^2 = 5/2 *4
1+x^2 = 10
x^2 = 10 – 1
x^2 = 9
x = √9
x’ = +3

x” = -3




3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-06T17:28:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Outra maneira de você fazer:

 \frac{1+x^2}{4} =  \frac{5}{2}  \\  \\    \frac{1+x^2}{4}- \frac{5}{2}  = 0  \\  \\   \frac{1 + 4x^2- 10}{4}   \\  \\  \frac{4x^2 - 9 }{4}  \\  \\  x^{2} -9 \\  \\     x ' = 3  \\  \\ x '' = - 3
3 5 3