Leia o trecho a seguir

A questão-chave nesses embates entre grupos de jovens e alguns estabelecimentos comerciais é até que ponto o cidadão pode se manifestar social e culturalmente nesses espaços, já que eles pertencem a alguns. (...).
Sob uma abordagem sociológica, os rolezinhos também representam outra face de uma questão social que passa pela ausência de espaços coletivos em quantidade e qualidade suficiente nas regiões mais carentes das grandes cidades brasileiras, o que leva a população a se reunir em shoppings. (...).
Por fim, para quem pensa que a repressão ao rolezinho será a solução a problemas socioculturais que acompanham nosso país desde os primórdios da conquista portuguesa, engana-se. Com acesso cada vez maior à informação devido à popularização da Internet, o brasileiro está ficando mais consciente de seu papel como membro de um grupo social, o que, certamente, repercutirá nas ruas e nas urnas entre junho (época de copa do mundo) e outubro (época de eleições). Portanto, se organizações públicas e privadas não se derem conta dessa mudança nas variáveis social e cultural do macroambiente de negócios, o resultado poderá ser fatal à efetividade e, até mesmo, à continuidade de algumas dessas organizações. (...).

Fonte: PAPASTAWRIDIS, Pedro. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/rolezinho-questao-sociocultural-ou-caso-de-polic.... Acesso em: 21 jan. 2014.

Após a leitura dessa matéria e dos estudos realizados sobre o tema, analise as afirmações a seguir assinalando a alternativa correta:

1

Respostas

2014-06-06T23:05:39-03:00
Os rolezinhos provocam um debate ...
Os Rolezinhos provocam um debate