Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T15:19:14-03:00
Acordes diminutos são mais usados como acordes de passagem, por exemplo:
Nos tons maiores sempre o sétimo grau é meio diminuto, veja o tom de C (dó):
I        II       III      IV    V      V I       VII  
C     Dm    Em     F     G     Am     Bm7/5-

Dentro desse campo harmônico você pode combinar esses acordes de várias formas inclusive usando o VII grau meio diminuto, que por sua vez,combina mais com os graus VI, III e II, por eles serem todos acordes menores.
 
Também há como combinar os diminutos com acordes maiores por exemplo, você vai de C para Dm você pode usar C C#º Dm, ou seja, de uma acorde maior para um menor, sempre pode se usar um diminuto entre eles como um acorde de passagem: 
+ exemplos: G G#º Am (de sol para lá menor) 
                    D D#º Em (de ré para ré menor) e etc...
Obs.: Isso independentemente de qualquer que seja o instrumento...
Ficou claro? Se ajudei, dê um obrigado. Se não houver outra resposta marque essa minha como "melhor resposta" . Ok? Mais alguma dúvida sobre música? 
                            
3 4 3
2014-06-08T14:24:50-03:00
Você pode usa-las como nota de passagem (por exemplo, você vai de C para Dm, você pode usar C C#º Dm) e também para substituir o sexto grau do campo harmônico você pode usar a nota diminuta meio tom acima do primeiro grau ( no tom de C por exemplo você pode substituir o Am por C#º)...
2 3 2