Imaginem se todos nós pudessemos viajar no tempo, e com isso, voltássemos pro seculo XVI, no período onde os portugueses começam a explorar desenfreadamente as riquezas no nosso Brasil e, com o passar dos séculos pudessemos acompanhar todo o processo econômico que se seguiu no Brasil até chegarmos nos dias atuais. Como poderíamos descrever isso? Faça um resumo de todo este processo ocorrido no Brasil desde o seculo XVI até os dias atuais.

1

Respostas

2014-06-06T18:53:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A economia do Brasil passou por muitos ciclos.

Ciclo do Pau-Brasil: foi a primeira economia do país, os portugueses exploraram o trabalho indígena para desmatar o pau-brasil.

Ciclo da Cana de Açúcar: depois de os portugueses perceberem que nossas terras eram boas para o plantio, decidiu-se a plantação de cana, que vigorou até meados do século XVIII, quando foi substituída pelo ouro.

Ciclo do Ouro: no início do século XVIII, descobre-se ouro na região Centro-Oeste do Brasil, e durante um século, o país ficou abastecendo a metrópole.

Ciclo da Borracha: ocorreu em dois períodos, sendo o de maior destaque durante a primeira guerra mundial, com a região norte do país enriquecendo muito.

Ciclo do Café: durante o primeiro e segundo reinado e república velha, o café foi o principal produto da economia brasileira.

Indústria: começou no período de Vargas e vai até hoje.

Resumindo, a economia do Brasil, durante o tempo, teve altos e baixos, pois sempre teve um que quis explorar a produção e impedindo que o país avançasse.