Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T18:49:22-03:00
3)
A = B *A
21 = (x - 2) (x - 6)
21 = x² -6x -2x +12
21 = x² -8x + 12
x² - 8x - 9

Por bhaskara temos que :
x'= 9
x''= -1 (Descartado, por n existe área negativa)

Logo temos que a base é (x - 2), logo
(x -2) = 
9-2 
7 <-- base

Altura (x-6)
9-6
3

4)
440 = (x-1)(x+1)
440 = x² -1
x² = 441
x = 21

Perimetro do terreno é:
2(b + a)
2((x+1)+(x-1))
2((21+1)+(21-1))
2((22 +20)
2(42)
84.

Como ele vai dar 3 voltas no perimetro, temos então:
84 x 3 =
252
2 5 2
2014-06-06T19:03:40-03:00
Olá, Starfox64!

3) Determine a medida dos lados do retângulo ao lado, sabendo que sua área é 21cm².

A = C . L

Dados:
Altura: (x-6)
Largura: (x-2)

Então, faremos o seguinte:

(x - 6) . (x - 2) = 21
x² - 2x - 6x + 12 = 21
x² - 8x - 9 = 0
a = 1
b = -8
c = 12

Δ = (-8)² - 4.1.(-9)
Δ = 64 + 36
Δ = 100

-b +- √Δ / 2.a
8 +- 10 / 2

x' = 8+10/2 = 18/2 = 9
x'' = 8-10/2 = -2/2 = -1

Como a medida não pode ser negativa, descartaremos o x'' que equivale a -1. Então:

A (x - 6) = 9 - 6 = 3cm
L (x - 2) = 9 - 2 = 7cm

2) 
(x + 1) . (x - 1) = 440
x² - x + x - 1
x² - 1 = 440
x² = 440 + 1
x² = 441
x = √441
x = 21

O perímetro é P = 21 + 21 + 21 + 21 = 84m. Agora vamos raciocinar: se ele precisa dar 3 voltas, basta multiplicar pelo perímetro e chegaremos ao valor necessário de arames.

84 * 3 = 252m de arame.