Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T18:55:21-03:00
Feromônios, são substancias químicas exaladas para que haja atração, interação entre as especies.

Hormônios, são responsáveis pelo crescimento do corpo, desenvolvimento e no equilíbrio do corpo e as características sexuais. 
1 5 1
2014-06-06T19:01:00-03:00
 acho que não há mesmo uma resposta clara.
 

Analisando-se as definições mais simples para hormônios (substância química produzida pelo sistema endócrino...) então os feromonios podem ser considerados hormônios, já que , em sua maioria, são produzidos nas glândulas apócrinas (no caso de seres humanos) e tem, como os hormônios, funções específicas. 
No entanto, alguns cientistas não acham correto classificar os feromonios como hormonios e sim como substancias quimicas que estariam presentes em alguns hormônios. Isso se deveria à uma maior complexidade da ação hormonal em relação à ação dos feromonios.