Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T19:22:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x-1<4x-x+2
5x -4x + x < 2 + 1
2x < 3 ----> x < 3/2 ou x < 1,5
1 5 1
2014-06-06T19:24:37-03:00
5x-1<4x-x+2
5x-1<3x+2
5x-3x<2+1
2x<3
x<3/2
explicaçao
eu subtrai os iguais(4x-x) e depois deixei os termos iguais(5x e 3x) do mesmo lado e por ultimo o numero que estava ao lado de x sera dividido pelo numero do outro lado do menor que, nesse caso como 3 nao divide por 2 o resultado é uma fraçao.