Uma pessoa viajará para o exterior e levará dois mil dólares para suas despesas.
No dia em que comprou essa quantia no banco, a cotação do dólar era de R$ 2,10.
Além de pagar pela compra de dólares, também pagou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que corresponde
a 0,38% do valor pago pela compra.
Assim sendo, para efetuar o total da compra, essa pessoa gastou
(A) R$ 3.043,48.
(B) R$ 3.546,54.
(C) R$ 4.035,42.
Questão 05
Questão 06
Questão 07
Questão 08
(D) R$ 4.215,96.
(E) R$ 4.796,00.

2

Respostas

2014-06-06T19:26:39-03:00
Olá, Bearodriiigues!

Valor do dólar:
R$ 2.000,00 . $ 2,10
= R$ 4.200,00

Imposto:
0,38% de 4.200,00 
0,0038 . 4200
= R$ 15,96

Para saber o total da compra, basta somar o valor do dólar + os impostos. 

R$ 4.200,00 + R$ 15,96
= R$ 4.215,96
A melhor resposta!
2014-06-06T19:27:23-03:00
Você pega os dois mil dólares e multiplica por 2,10, que dará 4.200. Depois você irá ver quanto é 0,38% de 4.200, pega o 0,38 e divide por 100, o resultado você multiplica por 4.200 e obtém o resultado: 15,96. 4.200 foi o preço que ela gastou pra comprar dois mil dólares, mais o valor que teve que pagar no imposto 15,96, somando o resultado é por fim 4.215,96 (D).

Espero ter ajudando (: 
1 5 1