Respostas

2014-06-06T19:32:48-03:00
Olá, Lumacorrea31!

É a concordância ligada ao verbo. É formado por um sujeito simples que deverá concordar em número e pessoa. Veja exemplos:

- A criança conversou durante a aula.
- A multidão gritou.

Existem casos particulares, veja dois:

1) Se o sujeito é um coletivo;
multidão correu.

2) Se o coletivo já está especificado:
multidão de mulheres correram.
multidão de mulheres correu.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-07T01:50:20-03:00
É simplesmente a concordância do verbo com o sujeito,pois o verbo tem que estar de acordo com sujeito sempre,pois um se liga ao outro.Então,se o sujeito estiver no singular,o verbo também estará e,se o sujeito for composto,ou seja,estiver no plural,o verbo também irá para o plural.
2 4 2