Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T20:51:05-03:00
Total=108
mamiferos=48
fraçao=48/108
3 5 3
Dá para simplificar u.u fica 4/9.
Eu sabia! Caiu numa prova de concurso e eu resolvi dessa maneira 48/108= 0.44 e ainda disseram que estava errada.. Na resposta deles é 5/3 um absurdo!
Eu procurei na internet e há um site que tem vários problemas com frações. Nesse site, diz que é 5/3. Mas houve uma discussão e o certo é 4/9, ou 48/108. Quer o site? Se é uma prova de concurso, pode reclamar.
Obrig
Obrigada. Minha e sua questão está correta.
2014-06-06T20:53:21-03:00
Basta colocar o total de animais (108) no denominador e o total de mamíferos (48) no numerador depois dividindo pelo máximo divisor comum dos mesmos. 

48/108 (MDC = 12) = 4/9
2 4 2