Respostas

2014-06-06T21:10:56-03:00
Olá, Raphaelangomes!

6x² + x - 1 = 0
a = 6
b = 1
c = -1

Δ = b² - 4.a.c
Δ = 1² - 4.6. (-1)
Δ = 1 + 24
Δ = 25

-b +- √Δ / 2.a
-1 +- √25 / 2.1
-1 +- 5/2

x' = -1+5/2 = 4/2 = 2
x'' = -1-5/2 = -6/2 = -3
A melhor resposta!
2014-06-06T21:17:28-03:00
6x²+x-1=0
a=6 b=1 c=-1
Δ=b²-4ac
Δ=1²-4.6.(-1)
Δ=1+24
Δ=25
√Δ=5
x=-b+-√Δ
       2a
x'=-1+5       x'=4       x'=2
        2            2
x''=-1-5       x''=-4       x''=-2
       2              2




1 5 1