Respostas

2014-06-06T22:30:26-03:00
Você quis diser que Oriente e índias néh?
O Cabo das Tormentas, hoje Cabo da Boa Esperança foi o maior pesadelo dos navegantes/decobridores! É lá que os oceanos Atlântico e Índico se encontram. Localizado na África do Sul era chamado assim por ser uma região muito tempestuosa causando um grande número de náufragios. Seu nome foi mudado para Cabo da Boa Esperança durante o período das grandes navegações, pois representava a esperança de se chegar as Índias. 
D. Manuel I estava firmemente decidido a dominar o rico comércio com o Oriente. Para isso, organizou sucessivas expedições à Índia. Porém, os inimigos opunham-se à presença portuguesa, sendo necessário organizar expedições para patrulharem as rotas marítimas e para ocuparem terras, a fim de garantir apoio aos seus navegadores e comerciantes. Estas iniciativas tiveram bastante êxito. 
10 4 10
A melhor resposta!
2014-06-06T22:44:05-03:00
A forma mais rápida de chegar ao oriente era pelo mar mediterrâneo. Mas essa rota era dominada por comerciantes árabes e italianos. E países como Portugal e Espanha, não podiam participar diretamente desse rico comércio. Depois a outra rota mais próxima seria pelo oceano Atlântico, porém era pouco explorado, eles faziam viagens próximo a costa e não em mar aberto. E eles acreditavam  que sereias e monstros poderiam atacar as embarcações. Acho que é isso pessoal...
17 4 17