Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T23:12:42-03:00
Posso dizer com certeza que é um livro fascinante. Conta a história de Liesel Meminger que se depara diversas vezes ao longo de sua vida com a presença da morte. Quem narra essa história é a própria morte, descrevendo como cada vítima reagia quando estava prestes a falecer.O livro se apresenta no contexto da Alemanha nazista e Liesel é filha de comunistas, sua mãe está sofrendo perseguições e faz com que ela seja adotada por uma família humilde e que a ama muito. Ao longo da história ela acaba roubando diversos livros, cada um deles tem um significado especial. O primeiro que ela rouba é o "manual do coveiro". Além disso, relata a história de uma linda amizade entre ela e Rudy, trazendo diversos assuntos que tornam o livro muito interessante e fácil de compreender. Recomendo ele!
2 5 2
mt obg era isso mesmo que precisava saber *-*vou ler
:D Boa leitura!
2014-06-07T01:06:10-03:00
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
1 4 1