Um retângulo tem 10cm de base e sua altura mede a metade da base qual o perímetro desse retângulo?

2
olha eu fiz a soma e deu 30 ficou assim oh 10+10+5+5= 30
Olá, perímetro é a soma de todos os lados de uma figura. No caso do retângulo seria a soma de quatro lados, como se sabe que a base é 10cm, o lado oposto será de 10cm também. O problema diz que a altura mede a metade de 10cm, ou seja, 10/2 = 5cm. Então fica: 10 + 10 + 5 + 5 = 30cm.
Isso msm!É basicamente a msm coisa!Eu não tinha visto que era retângulo,eu pensei q fosse triângulo.Mas é só somar mais 10 como vc fez

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T23:27:58-03:00
O perímetro vai dar 20.10+5+5!Espero ter ajudado
3 3 3
2014-06-06T23:29:12-03:00
Olá, Jessicarodrigue1!

Interpretando o problema:
Base = 10
Altura = metade da base (10 : 2 = 5)

P = 10 + 5 + 5
P = 10 + 10
P = 20
5 3 5