Respostas

2014-06-07T00:00:30-03:00
{x+y= 155. {x= 155-y.
{9x+6y = 1170. ->

9(155-y) +6y = 1170
9y +6y = 1395
y = 1395/ 15 -> y=93meninas

x= 155-93 = 62 meninos
1 4 1
"9(155-y) +6y = 1170
9y +6y = 1395"
malz, mais pq deu isso? -só procurando meu erro ^^
Amanda,eu olhei a resposta final no fim do livro e condiz com a sua resposta. :)
ah, ok ^^
A melhor resposta!
2014-06-07T00:00:39-03:00
Meninos=a
meninas=b
sistema:
a+b=155    .(-6)
9a+6b=1170

-6a-6b=-930
9a+6b=1170

3a=240
a=80 -> substitui em a+b=155
                              b=155-80
                                  b=75

resposta: 80 meninos e 75 meninas
1 5 1