Respostas

2014-06-07T09:50:38-03:00
1/3 +2x/9 =x/6-5
0.33 +2x/9 = x/1
0.33 + 2x= 9x
0.33 = 7x
x= 0.33/7
 x= 0.04714
obrigada mas a resposta não confere com o gabarito
Talvez esteja em fração.. só transformar!
A melhor resposta!
2014-06-07T10:10:38-03:00
\frac{1}{3} + \frac{2x}{9} = \frac{x}{6}-5  \to mmc = 18 \\ \\ \frac{1}{18} + \frac{2x}{18} = \frac{x}{18} -  \frac{6}{18}  \\ \\ 6 + 4x  = 3x - 90 \\ 4x - 3x = -90 - 6 \\\boxed{ x = -96}
2 5 2
pronto
agora o resultado está de acordo com o gabarito :)
muitíssimo obrigada. ... vc salvou a minha pele
por nada ^^
:)