Respostas

2014-06-07T10:48:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Destilação fracionada é um processo de separação de misturas líquidas.
Por exemplo: água + acetona.

Como o ponto de ebulição da água e da acetona são diferentes, então no processo de destilação fracionada um dos elementos evapora mais rapidamente e o outro permanece no recipiente, havendo assim a separação.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-07T10:50:08-03:00
A destilação fracionada serve para separar uma mistura homogênea composta por dois líquidos, com ponto de ebulição diferentes.
   Ex.: Petróleo, com os diferentes pontos de ebulição obtem-se a gasolina, o asfalto, o gás de cozinha!
2 5 2