Respostas

2014-06-07T13:12:00-03:00

usando a relação de Torricelli V² = Vo² + 2ad , V é a velocidade após o corpo percorrer a distância d, Vo é a velocidade inical do movimento acelerado com aceleração a: 

V = 6,0 m/s , Vo = 0 (parte do repouso) , d = 12 m , a = ? 

6² = 0² + 2a x 12 
36 = 24a 

a = 36/24 
a = 1,5 m/s² questao 6)

A melhor resposta!
2014-06-07T13:18:15-03:00
Oi, Jonathan, vou tentar te explicar.

5- se o carro está com velocidade de 108km/h quando é freado, essa é sua velocidade inicial, e não importa quando, mas em um momento ele irá parar, então sua velocidade final é 0. Sabemos que ele percorreu 100m e como não dá tempo, usaremos a equação de torricelli. V²(velocidade final ao quadrado)=vi²(velocidade inicial ao quadrado)+2a(duas vezes a aceleração).S(vezes delta s, distância).
Para passar a valocidade em km/h para m/s divide-se por 3,6, que dará 30m/s.
0²=30²+2a.s
O resto é como eu fiz na sua outra pergunta.
----
S=18-15t+3t² (distância final=distância inicial-velocidade inicial vezes tempo+aceleração dividido por dois vezes tempo ao quadrado)
18 é o espaço inicial
-15 velocidade inicial
como a aceleração dividimos por 2, agora temos que multiplicar para obtê-la novamente:3.2=6
fórmula da velocidade: V=vi+a.t
V=-15+6t

2 5 2
nossa cara me ajudou muito vlw
salvo minha vida kkk
rs eu nao sei explicar sei fazer jhon kkk