Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T13:28:55-03:00
O Reno é um dos principais rios da Europa. Possui 1.233 km de comprimento, atravessando grande parte do continente europeu de sul a norte.Características principais:- Nasce nos Alpes (região leste do território suíço).
- Desagua no Mar do Norte.
- Passa pelos territórios dos seguintes países: Suíça, Áustria, Liechtenstein, Alemanha, França e Holanda.
- Principais rios afluentes: Aar, Neckar, Main, Mosel, Lahn, Sieg, Ruhr e Lippe.
- Seu trecho navegável é de 883 km, entre a cidade de Basiléia (Suíça) e o delta no Mar do Norte.
- Altitude da nascente nos Alpes Suíços: 2.344 metros.
- Área da bacia do rio Reno (captação): 185.000 km².
- Vazão média do rio: 2.100 m³/s
2 5 2
2014-06-07T16:01:26-03:00
O Rio Reno é um dos mais importantes da Europa. Possui 1.233 km de comprimento, atravessando grande parte do continente europeu de sul a norte.
Características Principais:
- Nasce nos Alpes (região leste do território suíço).
- Desagua no Mar do Norte.
- Passa pelos territórios dos seguintes países: Alemanha, Áustria, França,  Holanda, Liechtenstein e Suíça.
- Principais rios afluentes: Aar, Lahn, Lippe, Main, Mosel, Neckar, Ruhr e Sieg.
- Seu trecho navegável é de 883 km, entre a cidade de Basiléia (Suíça) e o delta no Mar do Norte.
- Altitude da nascente nos Alpes Suíços: 2.344 metros.
- Área da bacia do rio Reno (captação): 185.000 km².
- Vazão média do rio: 2.100 m³/s

1 5 1