Uma equipe de pesquisadores brasileiros usou duas espécies de liquens como ferramenta paraavaliar a qualidade do ar da área urbana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo, divulgado emjaneiro de 2012 na publicação científica Environmental Pollution, avaliou as alterações causadas pelapoluição na fisiologia e na morfologia de exemplares de Parmotrema tinctorum e de Teloschistesexilis. Disponível em:
<http://revistapesquisa.fapesp.br/2012/02/29/liquens-s%C3%A3o-usados-como-biomonitores-depolui%C3%A7%C3%A3o-em-porto-alegre/>. Acesso em 16 abr. 2014.
Assinale a alternativa que apresente a identificação dos líquens nos trabalhos ambientais:
a) os líquens são sensíveis a poluição ambiental, assim em locais com a presença de líquens indica oalto índice de poluição, sendo um indicador de qualidade ambiental.
b) os líquens não são sensíveis a poluição atmosférica, sendo apenas indicador de qualidade das águas.
c) os líquens são apresentados como bioindicadores, pois apresentam características de monitoresapenas da qualidade do solo
.d) os líquens são sensíveis a poluição ambiental, assim em locais com a presença de líquens indica obaixo índice de poluição, sendo considerado um bioindicador de poluição.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T15:59:11-03:00
Jamila de onde vc e? creio q podemos trocar respostas sobre essas atividades
1 5 1
Minas tb rsrs tenho minhas atividades completas podemos trocar respostas pra ver se batem um com o do outro
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
gostaria de saber a resposta dessa questao
poderia dar a resposta agora