Assinale a alternativa em que todas as palavras estão escritas de forma correta, conforme o novo acordo ortográfico:Escolha uma:a. Piauí; lêem; heroico; paranoico.b. Veem; leem; pólo; para.c. Grajaú; Colméia; coroo; pólo.d. Estreia; juízes; feiura; ideia.e. Baiuca; onibus; constrói; feiura.

2
Eu só acho q a letra e ta errada pq ônibus tem acento
mas sei la agr
Realmente é a D mesmo.. eu confundi as coisa aki .. vlw
dnada se eu ajudei ;)
e a letra d

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T17:17:57-03:00
Resposta correta: D

Você está achando que é a letra E, mas não pode ser porque a palavra ônibus tem acento, sempre teve, trata-se de uma proparoxítona, e essas palavras são sempre acentuadas.
2 4 2
2014-06-07T17:20:58-03:00
Letra D é a certa, pois as de mas não se escreve lêem pólo e onibus