Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T17:32:54-03:00
X(x+2)=2x+25
x^2+2x-2x-25=0
x^2-25=0
delta=+100
x'=10/2=5
x''=-5.
2 3 2
como você conseguiu calcular delta? perceba que a equação não é do 2º grau ax²+bx+c. embora você acertou a resposta x= +- 5 você deu um bela enrrolada
Deu não, a = 1, b = 0 e c = -25 => delta = 0 - 4(1)(-25) = 100
A equação é sim do segundo gral!
A resposta da Bhidasi está correta, ela apenas não foi multo clara no desenrolar da questão, mas observando dá pra entender sua resposta. Não há motivo para denuncia-la.
2014-06-07T17:52:56-03:00
x(x+2)=2x+25
x
² + 2x = 2x + 25
x² + 2x - 2x = 25
x² = 25
x = √25
x = +-5
1 5 1