Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T17:29:56-03:00
2x-3 <1
x+4

2x-3 <x+4
     x+4

2x-3 <x+4
2x-x <4+3
x<7
1 5 1
2014-06-07T17:36:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    2x-3 _____ (sobre) x+4 < que ou igual a 1
 
     
         2x - 3   <  1
          x + 4

         2x - 3   - 1 <  0
          x + 4 

            x + 4 

         2x - 3 - x - 4 <  0
              x + 4 

         x - 7  <  0
        x + 4 

x- 7 = 0 ==> x = 7

x + 4 ≠ 0 ==> x ≠ - 4
                                                -  4               7          
                                               -    |      +       |      +                                              
                                               -     |      -       |      +                                                                                               +            -              +
                                                                                       

        x∈R /  - 4   < x < 7