Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T20:27:51-03:00
determinar a razão entre 0,75 e 2,4   (razão = DIVISÃO)

VAMOS TRABALHAR para melhor VISÃO

0,75 : 2,4

0,75 = 75/100
2,4 = 24/10

  75        24
------ :  -----
100       10      NA DIVISÃO copia o 1º) e inverte o 2º) multiplicando


  75      10          75X10           750         750: 150        5
----- X  -----  =  ------------ = ----------- = ---------       = ------ = 0,3125
100     24        100x 24           2400       2400:150       16


ou

0,75/2,4 = 0,3125

ou

0,75 : 2,4 = 0,3125
 




1 5 1
2014-06-07T20:48:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  0,75 e 2,4

 0,75  =    75
  2,4       100     =    75  x 10  =     75  =  0,3125

              24           100     24      240 
              10