AJUDA! :/

LEIA ESSE TRECHO E RSPONDA:''E assim, de “cara de nenê” a “cara do papai”, passamos nossa infância até o limiar da adolescência. O que acontece então? Há uma grande revolução, uma grande ruptura. Nosso corpo começa a modificar-se violentamente e por todos os lados: pelos aparecem nos lugares mais impróprios, nos mais escondidos e até em plena cara. Os suores começam a deixar seu aroma forte e inconfundível, revelando nosso excesso exercícios e medo. Braços e pernas alongam-se desmesuradamente, a voz se modifica, os órgãos sexuais despontam indisfarçadamente e o corpo se insinua... Sim, se insinua no sentido original do verbo: introduzir no seio ou fazer entrar no coração...O corpo se delineia, como uma paisagem que emerge do projeto de um pintor. [...]''

EM O CORPO SE INSINUA,A AUTORA DEIXA BEM CLARO QUE ESTÁ EMPREGANDO O VERBO INSINUAR NO SENTIDO ORIGINAL DA PALAVRA,ISTO É,INTRODUZIR NO SEIO.

A)A PALAVRA SEIO GERALMENTE SIGNIFICA MAMA.NO CONTEXTO,ENTRETANTO,A PALAVRA INSINUAR TEM OUTRO SENTIDO.QUAL É ELE?

B)QUE OUTRO SENTIDO MAIS COMUMENTE USADO NOS DIAS DE HOJE,OVERBO INSINUAR PODE TER?

2
AJUDAAAAAAAAAAA
NÃO CONSIGO TERMINAR ESSES EXERCÍCIOS

Respostas

2014-06-07T22:08:34-03:00
A) nesse caso é introduzir no seio
B) nos dias de hoje usa essa palavra como ''quis dizer'', ex: ele insinuou que era ela culpada, ou seja, ela quis dizer, ele disse que era ela culpada.
9 4 9
A melhor resposta!
2014-06-07T23:32:04-03:00
A) Nesse caso é introduzir no CORAÇAO.
B) Subentender algo.
10 4 10