Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T23:18:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\frac{a+b}{2}=10 \rightarrow a+b=20}\\
\\
\boxed{\frac{2}{\frac{1}{a}+\frac{1}{b}}=\frac{32}{5}\rightarrow 32.(\frac{a+b}{ab})=10}\\
\\
10ab=32(a+b)\\
\\
10ab=32.20\\
\\
ab=64\\
\\
 \sqrt{ab}= \sqrt{64}  \\
\\
 \sqrt{ab}=8
2 5 2
2014-06-07T23:22:14-03:00
- dois números naturais => x, y
- média aritmética (Ma) = 10
- média harmônica (Mh) = 32,5
- média geométrica (Mg) = ?
............
Ma = (x + y)/2 => 10 =  (x + y)/2 => x + y = 20
Mh = 2/(1/x + 1/y) => 32/5 = 2/(1/x + 1/y) => xy = 64
............
Mg = √xy => Mg = √64 = 8 (LETRA D)
2 5 2