Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T23:31:18-03:00
Se a célula utilizasse a energia direto do alimento, ela não poderia armazená-lo, primeiro ela precisa sintetizá-lo para poder armazená-lo.
1 5 1
2014-06-07T23:31:59-03:00
Na verdade o alimento não vem pro organismo com "energia". Ele fornece a matéria prima para a célula produzir sua energia, o ATP, a partir de uma série de reações químicas.