Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T23:36:37-03:00
Olá, Helorrayne!

Bom, isto vale para aquela frase "nós somos os que comemos". O corpo precisa de pelo menos quarenta e quatro nutrientes para o bom funcionamento do nosso organismo, e uma alimentação equilibrada pode fornecer isso.

A alimentação equilibrada controla os níveis de colesterol, fortalece o coração e combate doenças como cânceres. Enfim, resumindo: questão de saúde!
1 5 1
2014-06-07T23:36:44-03:00
São necessários 44 nutrientes conhecidos para a formação e bom funcionamento do nosso organismo: vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos, carboidratos, fibras  e água. Esses nutrientes exercem funções definidas e intransferíveis e, em geral, agem em conjunto. Portanto, a carência de qualquer um deles, mesmo aqueles necessários em quantidades mínimas, pode causar uma alteração no equilíbrio geral do organismo. Tais alterações podem causar baixa imunidade, excesso de peso, alterações de sono, problemas gastrointestinais e até mesmo reprodutivos. Por isso é tão importante uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras, grãos e cereais integrais, para garantir ao organismo um bom aporte de vitaminas, minerais e fibras.