Respostas

2014-06-08T01:57:42-03:00
Processos e movimentos migratórios são deslocamentos populacionais permanentes. Emigração (quando se sai do seu país para viver em outro) e imigração (quando alguém sai de outro país para viver no seu) são exemplos de movimentos migratórios.
A metropolização é um fenômeno de aumento populacional de uma certa região. Quando uma cidade começa a abrigar muitos habitantes e crescendo economicamente, dizemos que ela está se metropolizando. Quando se atinge a marca de 1 milhão de habitantes, essa região pode ser chamada de metrópole.
A hierarquia urbana é uma relação que existe entre uma região geográfica interligada. Por exemplo, em uma região onde existem várias cidades que dependem econômica e politicamente umas das outras, elas estão unificadas em uma rede urbana. Assim, as cidades menores estão subordinadas às cidades medianas que estão subordinadas às cidades grandes que por fim subordinam-se às metrópoles. Ou seja, a economia local é, principalmente, regida pela grande metrópole, mas essa depende ainda de todas as cidades, até mesmo as pequenas, e a metrópole quem controla as relações econômicas e políticas das pequenas regiões.
1 5 1