Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T03:30:20-03:00
Olá,

será o Mg, pois energia de ionizaçao e a energia minima necessaria para tirar o eletron da ultima camada do atomo; o Ca tem uma camada a mais que o Mg, o que isso significa ? que o ultimo eletron do Mg está mais proximo do nucleo e quanto mais perto do nucleo, maior atração (ja que + e - se atraem), se a atração é maior a força pra retirar esse eletron será maior, logo o Mg tem maior energia de ionização.
1 5 1
2014-06-08T07:12:21-03:00
O elemento Mg
---------------------