Respostas

2014-06-08T08:28:35-03:00
Usando o fórmula da aceleração.

\boxed{a= \frac{\Delta_V}{\Delta_T} ~\to~ a=\frac{10-0}{8} ~\to~a= \frac{10}{8} ~~a=1,25~~m/s^2}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-08T08:31:16-03:00
Eu acho que é assim: 
 Para achar a aceleração dele podemos usar a fórmula:.....  Quando Vo= 0
V=Vo +at =>  10= 0 + a x 8 => a = 10/8 => a= 1,25m/s^2.
veja se o gabarito é esse, se não eu tento de outra forma ;)
1 5 1