Respostas

2014-06-08T11:30:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


f(x)=    x²+5x-3, mostre que

lim f(x)=f(2) = 2
² + 5.2 - 3 ==> 4 +10 - 3 ==> 11
 x->2

1 3 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-08T13:03:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 De acordo com a definição de limites, se a função é contínua, então... \lim_{x\rightarrow\,p}f(x)=f(p)
 
 Ora, a equação de grau dois acima é contínua \forall\;x. Portanto, \lim_{x\rightarrow\,2}f(x)=f(2).

2 4 2