Respostas

2014-06-08T11:58:24-03:00
O transporte da cana tem evoluído muito nos últimos anos, principalmente com a atuação do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) em parceria com fabricantes de carrocerias. O objetivo principal tem sido sempre reduzir os custos de transporte e se adaptar às mudanças no sistema de colheita. A distância média de transporte (do campo até as usinas) no Centro-Sul gira em torno de 25 km e tem aumentado no passado recente, acompanhando o contínuo aumento de escala das usinas.Tipos de veículos usados no transporte da canaInicialmente utilizava-se o caminhão simples, com apenas um reboque. Posteriormente, começou-se a acoplar dois reboques ao caminhão, chamado de romeu e julieta, sendo que o segundo reboque é engatado no primeiro por meio de um sistema denominado rala – trata-se de um dolly aparafusado, com um sistema de cremalheira.TreminhãoO treminhão é composto por um conjunto romeu e julieta, no qual se acopla um reboque (ou julieta), ou seja, tem-se agora um caminhão e três reboques.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-08T12:02:12-03:00
O principal(e creio que seja o único) meio de transporte é pelas estradas, esse transporte é feito por meio de caminhões, que podem ser do tipo: Romeu e Julieta, Treminhão, e Rodotrem.
2 4 2